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Secopa começa trabalho de escavação na trincheira Mário Andreazza nesta quarta-feira

Quarta-feira, 25 de abril de 2012 | Publicado às 21h36

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As obras de escavação da trincheira Mário Andreazza/Ciríaco Cândia começam nesta quarta-feira (25.04), em Cuiabá. Para a execução será feita uma interdição parcial na avenida Ciríaco Cândia e o trânsito será reduzido para uma faixa por sentido de tráfego entre o trevo da avenida Miguel Sutil e a ponte Mário Andreazza, que dá acesso ao município de Várzea Grande.

A população deverá evitar esse trecho da avenida, que terá equipes de trânsito preparadas para orientar os motoristas, através de sinalização e indicação de desvios. Essa primeira escavação deve durar cerca de 60 dias e o Governo do Estado realizará todos os esforços para minimizar os transtornos no trânsito.

A trincheira está orçada em R$ 5,8 milhões e será finalizada num prazo de 210 dias pela empresa Ster Engenharia Ltda.

Para o secretário Adjunto de Infraestrutura da Secopa, Marcelo de Oliveira, os motoristas precisam agir com cautela e paciência no trânsito “a população deverá ter muita calma e paciência durante os trajetos no trânsito da Capital. No momento todos precisam estar conscientes que os transtornos existirão, mas as intervenções ocorrerão para uma melhoria de vida de todos e para uma vida melhor em Cuiabá”, disse.

A trincheira Mário Andreazza será construída no cruzamento da avenida Miguel Sutil com a avenida Ciríaco Cândia, nos bairros Santa Isabel e Cidade Verde. Ela faz parte do plano B de locomoção entre aeroporto/arena e aeroporto/rede hoteleira. Além de facilitar o acesso das regiões Norte, Nordeste e Noroeste de Mato Grosso à Capital, as obras ligadas ao corredor Mário Andreazza também são importantes para a trafegabilidade até o Centro Oficial de Treinamento (COT) a ser construído na Barra do Pari, em Várzea Grande.

O corredor Mário Andreazza está previsto na Matriz de Responsabilidade, documento onde estão registrados os compromissos assumidos entre os governos municipais e estaduais junto ao Governo Federal e à Fifa. Duas obras compõem o corredor: a duplicação da rodovia e da ponte sobre o rio Cuiabá.


Fonte: DIOGO CARVALHO- ASSESSORIA/SECOPA