Procon Estadual divulga ranking de reclamações de outubro

Quarta-feira, 12 de novembro de 2014 | Publicado às 16h29

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Segundo banco de dados do Procon Estadual, constante no Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec), no mês de outubro de 2014 foram registrados 1.877 procedimentos administrativos, tendo o setor de 'Serviços Essenciais' ocupado o primeiro lugar em reclamações. 
                                  
O setor de 'Serviços Essenciais' foi responsável por 820 atendimentos no órgão de defesa do consumidor, mantendo-se na primeira posição do ranking, registrando 378 atendimentos para serviços de 'Água e Esgoto', 172 para "Energia Elétrica' e 147 reclamações para 'Telefonia Celular'.                                                                                        
O setor 'Produtos', com 377 reclamações, ficou em segundo lugar, registrando 37 procedimentos para a categoria 'Telefone', 31 para 'Microcomputador/Produtos de Informática' e 30 para as categorias 'Aquecedor/Ventilador/Ar Condicionado/Circulador de Ar' e, também, 'Geladeira e Freezer', que ficaram empatadas. 
                                                            
Em terceiro lugar ficou o setor 'Assuntos Financeiros', com 320 reclamações, sendo registradas 95 reclamações para a categoria 'Banco Comercial', 80 reclamações para 'Cartão de Crédito' e 38 para 'Cartão de Loja'. 
                                       
Em quarto lugar ficou o setor 'Serviços Privados', que registrou 305 reclamações, sendo 76 para 'TV por Assinatura', 52 para 'Estabelecimento Comercial' e 42 reclamações para a categoria 'Escola (Pré, 1º, 2º Graus e Superior)'. 
                                                         
O setor 'Habitação' registrou 23 reclamações no Procon-MT, ocupando assim o quinto lugar do ranking. Já em penúltimo e último lugar, respectivamente, permanecem os setores 'Saúde' e 'Alimentos'. Juntos, os dois setores tiveram 32 reclamações no mês de outubro de 2014. 
                                 
O Procon Estadual é um órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). Para mais informações, procure o Procon-MT pelos telefones 151 ou 3613-8500. E para formalizar reclamações, o órgão atende em sua Sede Estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, nº 917, Edifício Eldorado Executive Center - Bairro Araés, das 13 às 19 horas e no Posto de Atendimento do Ganha Tempo, de segunda a sexta-feira das 07h30min às 18h30min e aos sábados das 07h30min às 12 horas. 


Fonte: ASSESSORIA Procon/Sejudh-MT