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AGE inicia treinamentos para operacionalização do novo Sistema de Ouvidoria

Quinta-feira, 06 de setembro de 2012 | Publicado às 19h48

A Auditoria Geral do Estado (AGE-MT) iniciou treinamento dos ouvidores para operacionalização da nova versão do Sistema de Ouvidorias do Governo de Mato Grosso, o "Fale Cidadão". Na etapa em andamento, está sendo treinada a equipe da Ouvidoria Geral.

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A Auditoria Geral do Estado (AGE-MT) iniciou treinamento dos ouvidores para operacionalização da nova versão do Sistema de Ouvidorias do Governo de Mato Grosso, o "Fale Cidadão". Na etapa em andamento, está sendo treinada a equipe da Ouvidoria Geral, responsável pela administração da ferramenta.

Na segunda etapa, a capacitação será direcionada aos ouvidores setoriais e especializados. Já a terceira e última etapa será voltada aos servidores das unidades de Ouvidoria situadas nos órgãos e nas entidades.

Além da reformulação do design, a nova versão do Sistema de Ouvidorias possibilitará uma gestão mais eficiente das informações pelo Governo do Estado, mediante a produção de relatórios gerenciais mais detalhados para facilitar a tomada de decisões pelas equipes técnicas da administração, bem como o desenvolvimento de trabalhos de fiscalização e investigação pela AGE. Outra novidade a ser viabilizada pelo sistema será a possibilidade de comunicação on-line, e não mais por e-mail, entre as ouvidorias descentralizadas.

Implantado em 2003 pelo Governo de Mato Grosso, o software do Fale Cidadão é responsável pelo gerenciamento das atividades de Ouvidoria no Estado: registro, por parte do cidadão, de denúncias, reclamações, solicitações de informações, elogios, sugestões e considerações referentes a quaisquer atos administrativos; encaminhamento das demandas sociais para providências dos setores competentes da administração pública; resposta ao cidadão e produção de relatórios gerenciais.

A nova versão integra ações de melhoria no sistema iniciadas em 2011 com a transferência da responsabilidade pela função de ouvidoria para a Auditoria Geral do Estado. A previsão é que a nova versão comece a funcionar já na próxima semana. O serviço "Fale Cidadão" está disponível à população no portal oficial do Estado (www.mt.gov.br) e nos sites do Governo de Mato Grosso.


Fonte: LIGIANE SILVEIRA - AGE/MT